Manaus – Na última quinta-feira (11), três homens identificados como Fernando de Andrade Braga, 18; Helieton Matos Curvina, 28; e Igor de Paula Lima, 26, foram presos acusados de assassinarem Josinaldo Alves Fernandes, no último dia 29 de julho, no bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital, por conta de uma dívida com crime organizado.

De acordo com o delegado Adriano Félix, o trio assumiu o homicídio informando que Josinaldo Fernandes devia uma quantia de R$500 para Igor Lima. Vale destacar que a vítima já tinha passagem pela polícia.

Inconformado com o “calote”, Igor chamou Josinaldo para participar de um assalto com Helieton e Fernando, porém quando chegaram na Rua 17, no bairro Cidade Nova, a “casinha” foi revelada e Josinaldo surpreendido com um tiro na região da nuca.

“O Ivo, o Fernando e o Helielton fazem parte do tráfico no Monte das Oliveiras. A vítima era viciada e oxi e estava devendo R$ 500 para o Igor. A partir daí, entre tantas cobranças e o não pagamento, eles acabaram simulando um suposto roubo que ia fazer, chamaram a vítima e no momento que chegaram na Rua 17, desferiram um tiro na nuca e depois levaram o celular e a motocicleta”, disse o delegado.