AMAZONAS – O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) ofereceu denúncia contra seis acusados pela morte do sargento Lucas Ramon Guimarães, ocorrido em 1º de setembro de 2021.

Segundo o advogado da família, a defesa apresentou uma peça que faltava aos autos do processo e agora aguarda o julgamento dos réus. Vale lembrar que dois dos acusados estão presos de maneira preventiva.

“Que o processo siga a tramitação normal, dada a peculiaridade do Tribunal do Júri, onde há dupla fase. A primeira, de instrução e julgamento, que julga tão somente a admissibilidade da acusação e, posteriormente, a fase efetiva do julgamento que é o Tribunal, onde a sociedade vai julgar a procedência da ação, que é o que esperamos”, explicou o advogado Arthur Cordeiro.

Os familiares do sargento seguem na expectativa pela condenação dos acusados. Há quase um ano, a família aguarda por justiça. “Eles aguardam ansiosos o desfecho do processo. Sabemos que, em si, ele ainda está no início. A tramitação judicial percorre vários caminhos até que se tenha uma decisão sobre o mérito do processo. Mas, a expectativa é de justiça. A família reitera a sua confiança e nós também no trabalho de todos os envolvidos, desde a delegacia de polícia aos profissionais peritos e de investigação e, hoje, com a apresentação da denúncia aos promotores de justiça, aos servidores do Ministério Público, que também nos receberam de forma muito atenciosa, ética, esperamos agora a tramitação normal, observando os prazos e os direitos e deveres de cada um”, afirma.