Brasil – O presidente Jair Bolsonaro (PL) se envolveu em confusão na manhã desta quinta-feira, 18. Durante saída do Palácio da Alvorada, em Brasília, o chefe do Executivo agarrou o youtuber Wilker Leão pela camisa e tentou tirar o celular da sua mão após ser chamado de “tchutchuca do centrão”.

As imagens foram captadas pela TV Globo. “Me responde e para de ser covarde, seu covarde, tchutchuca do centrão. Olha a tchutchuca do centrão lá! Estou aqui todo dia para te combater, safado. Você é vagabundo, estou falando aqui na frente do gado, do cercadinho inteiro”, disse Wilker enquanto gravava com o celular em meio aos apoiadores do político.

Bolsonaro havia entrado no carro oficial para seguir viagem para São José dos Campos (SP), onde realiza agenda de campanha. Foi então que o político desceu do veículo e, ao se aproximar do rapaz, o segurou pela gola da camisa e pelo braço, tentou tomar o celular da sua mão e disse: “Vem cá, vem cá, eu só quero falar contigo”. Na sequência, os seguranças afastaram Wilker e pediram para que não registrassem o momento. “Filma não”, afirmou um deles.

Após o episódio, o chefe do Executivo teve uma conversa de cerca de cinco minutos com Wilker. As informações são do G1. Conforme a reportagem, os dois falaram sobre mudanças na lei da delação premiada, orçamento secreto, reforma tributária, posse de armas, além da aliança com partidos que integram o bloco informal no Congresso Nacional conhecido como “centrão”. O primeiro tema, inclusive, embasou as principais críticas do youtuber ao político.

O influenciador soma cerca de 143 mil seguidores nas redes sociais, sendo 125 mil no Tik Tok, 13 mil no Youtube e 5,2 no Instagram. Conforme o G1, ele afirma ser cabo do Exército desde 2014 e auxiliar da Assessoria Jurídica da Secretaria de Economia e Finanças do Exército desde 2015.