O colunista Leo Dias, do site Metrópoles, foi condenado à prisão pela Justiça do Rio de Janeiro. A pena é de um ano, três meses e 23 dias de detenção, substituídos pelo mesmo período de serviços prestados à comunidade ou entidades públicas e ao pagamento de 67 dias-multa, arbitrado em metade do salário mínimo à época (aproximadamente R$ 40 mil). A condenação aconteceu após uma ação que foi movida pelo apresentador Tiago Leifert e pelo pai, Gilberto Leifert, que ficaram inconformados com uma publicação de Leo.

Em 2020, o colunista publicou um texto que gerou grande polêmica. A matéria tinha o título “Homem forte do CONAR, que atacou Gusttavo Lima, é pai de Tiago Leifert”. Advogados de Tiago iniciaram um processo judicial e alegaram que a matéria era “sensacionalista” e “mentirosa”.

O jornalista foi acusado de fazer ilações e insinuar que Gilberto Leifert teria influenciado a abertura de uma investigação contra o cantor. Na época em que a matéria foi divulgada, Tiago Leifert se pronunciou e criticou o conteúdo. Em outubro de 2021, o jornalista chegou a se retratar nas redes sociais e pediu desculpas.

A decisão da condenação foi tomada pelo juiz Flávio Itabaiana, que afirmou que o pai de Tiago nunca teve relação alguma com Gusttavo: Na decisão, o juiz Flávio Itabaiana concordou com a família Leifert. Na ação, a defesa alega que houve exagero. “O conteúdo da matéria transmite aos leitores a falsa impressão de que Gilberto estaria disposto a utilizar o respeito e prestígio conquistado ao longo de décadas de trabalho para atingir o cantor Gusttavo Lima, pessoa com quem ele nunca esteve e de quem não tem nada contra”, diz o documento.

Com informações Bola VIP