Brasil – O apresentador William Bonner virou o assunto do momento nas redes sociais durante e após a sabatina com o candidato a reeleição para a presidência da república, Jair Bolsonaro (PL). Durante a entrevista de 40 minutos, os âncoras do Jornal Nacional desmentiram por diversas vezes as falas do atual presidente.

Ainda no início da entrevista, Bonner pediu que Bolsonaro tratasse com a verdade em relação aos xingamentos feitos por ele aos ministros do Supremo Tribunal Federal. “Em nome da verdade, candidato”, afirmou o apresentador pedindo que o presidente não mentisse durante a sabatina. Alguns internautas criticaram a atitude do jornalista e taxaram de “debochado”, ao desmentir Bolsonaro.

Em outro momento, Bolsonaro afirma que o William Bonner chamou o atual presidente de ditador. “você está me estimulando a ser ditador“, afirmou o presidente. Bonner rebate interrogando: “Eu candidato?”.

Além disso, Renata pergunta ao Bolsonaro se ele não teme ser responsabilizado pela história, quanto à gestão dele durante a pandemia: O senhor debochou de quem tinha falta de ar. Quando perguntando disse: ‘E daí, não sou coveiro!”. Gastou dinheiro com medicamentos ineficazes contra a covid, desestimulou a vacinação. O senhor não teme ser responsabilizado, não pelos eleitores, mas pela história?”.

Fonte: Portal POP+