Brasil – Desde ontem, está no trending topics do Twitter a ‘cola’ exibida por Jair Bolsonaro em sua mão esquerda, durante sabatina no Jornal Nacional. Como mostramos, o presidente anotou quatro tópicos: Nicarágua, Argentina, Colômbia e Dario Messer. Os temas acabaram não sendo abordados na entrevista.

O objetivo de Bolsonaro era falar da perseguição aos católicos pela ditadura de Daniel Ortega, amigo de Lula, como fez em sua última live na semana passada.

Da mesma forma, ele comentaria as primeiras medidas do governo do ex-guerrilheiro Gustavo Petro, que mandou para a reserva 52 generais e encerrou a política de combate às drogas em seu país.

No caso da Argentina, a ideia era abordar o desastre econômico do governo de Alberto Fernandez e Cristina Kirchner. Os três países têm em comum regimes de esquerda que contam com a simpatia de Lula e do PT.

O presidente também pretendia usar a delação de Dario Messer para provocar os apresentadores da Globo, caso fosse muito questionado sobre corrupção.

No acordo firmado em 2020, o megadoleiro contou ao Ministério Público Federal que, desde a década de 1990, entregava dólares a um funcionário dos irmãos Marinho na sede da emissora. Os recursos seriam compensados no exterior. Messer, porém, não apresentou prova dos repasses.

Mesmo que os assuntos não tenham sido abordados, ficou a mensagem gravada em vídeo.

Fonte: O Antagonista