AMAZONAS – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem a Manaus cumprir agenda de campanha e deverá realizar um grande comício no Espaço Via Torres, localizado na Avenida Visconde de Porto Seguro – paralela à Avenida das Torres, bairro Flores, zona norte da capital amazonense.

A informação é do diretório estadual da Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV. O ato, em apoio à eleição de Lula, deverá reunir políticos, lideranças comunitárias e populares num grande ato em torno do petista.

Além de Lula, o comício servirá de palanque para os senadores Omar Aziz e Eduardo Braga, candidatos do ex-presidente ao Senado e ao Governo do Amazonas, respectivamente. Outros candidatos aos cargos de deputado estadual e federal também devem participar do ato.

A agenda de Lula também conta com uma visita ao Polo Industrial de Manaus, num sinal claro de compromisso dele com a Zona Franca de Manaus – alvo de constantes ataques do governo Bolsonaro. Ainda é avaliada uma passagem de Lula por uma comunidade indígena e pelo Parque das Tribos, em outro movimento simbólico de compromisso com os povos originários e a proteção da floresta.

Líder nas pesquisas eleitorais divulgadas até o momento, Lula cumpre intensa agenda em todo o país, fortalecendo alianças e agregando apoio de base para uma possível vitória no primeiro turno das eleições. Segundo o último Datafolha, de 18 de agosto, o petista tem 47% dos votos dos brasileiros.