Brasil – O presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por um susto durante motociata realizada na tarde desta quarta-feira (31/8) em Curitiba (PR). O candidato à reeleição pilotava uma moto quando um homem se aproximou da comitiva e fingiu atirar um objeto contra ele.

Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver Bolsonaro se esquivando para não ser atingido.

Veja:

Segundo integrantes da equipe presidencial e testemunhas, o pedestre fingiu que arremessaria algo contra o presidente.

Agenda em Curitiba

Após a motociata, o presidente Jair Bolsonaro realizou um comício eleitoral no centro da capital paranaense. Ao discursar para centenas de apoiadores, o mandatário da República disse, em referência a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que um “ladrão” que “voltar à cena do crime”, mas que isso “não vai acontecer”.

“Tem um ladrão que quer voltar à cena do crime. Não voltará à cena do crime. E espero que a próxima vez que voltar para a cadeia, não venha para Curitiba. Aqui não é lugar de bandido. Aqui é lugar de pessoa de bem, de pessoa honesta e trabalhadora”, afirmou Bolsonaro.

A fala do presidente a simpatizantes durou menos de 10 minutos. Entre os assuntos abordados, o candidato à reeleição disse que o país vive um momento de “extrema responsabilidade”. “Nós somos escravos das nossas decisões. E teremos pela frente, no dia 2 de outubro, uma grande decisão para tomar”, declarou.

Pesquisa Ipec divulgada no início desta semana mostrou Lula com 44% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro tem 32% na eleição para a Presidência da República em 2022. Os dois têm exatamente o mesmo índice de 15 de agosto, data do último levantamento do Ipec para presidente, o que indica cenário estável na disputa.

Fonte: Metrópoles