BRASIL – O deputado federal André Janones (Avante-MG) afirmou que sua atuação na campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem como objetivo “distrair o gado”, em referência aos apoiadores de Jair Bolsonaro (PL).

Ainda segundo ele, a campanha de Lula age como um “time” e que cada um dos integrantes deve executar a sua tarefa. Para Janones, Lula tem se saído bem nos debates e não deve mudar o tom utilizado até agora.

“Eu discordo da análise de que o Lula deveria mudar o tom nos debates. Acho que a gente tem que ser o que a gente é”, disse Janones em entrevista à revista Carta Capital. “Eu avalio que o presidente Lula tem ido muito bem. E nós somos um time. E se a gente é um time, cada um tem a sua função. A minha função atual é distrair a boiada. É isso que estou fazendo: distrair o gado”, completou.

Ainda segundo Janones, , Lula deve continuar a fazer campanha como “estadista” e “um líder mundial”, mas sem deixar de abordar questões como os escândalos de corrupção no governo Bolsonaro.

“Cada um tem a sua opinião. Tem pessoas na campanha e no partido que pensam diferente. Eu entendo que em alguns debates é bom você entrar, em outros não. (…) Eu acho que um dos debates em que o presidente Lula deve entrar é o debate anticorrupção. Minha visão é totalmente ao contrário: esse é o calcanhar de Aquiles de Bolsonaro”, ressaltou.