A candidata a vice-governadora na coligação “Em Defesa da Vida”, que tem como candidato ao Governo do Amazonas, o senador Eduardo Braga (MDB), Anne Moura, disse que vai lutar ao lado do governador do 15 pela construção de hospitais e maternidades nas zonas Sul, Norte e Leste de Manaus e no interior A ampliação da rede de assistência tem como objetivo acabar com a super lotação, promovendo atendimentos dignos para a população.

 

Nesta quinta-feira (08/09), em encontro com moradores do bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, Anne disse que, na condição de futura mãe, sente as principais necessidades das mulheres amazonenses grávidas na capital e nos 61 municípios do interior do Amazonas.

 

“A última maternidade construída no Amazonas foi a Dona Lindu pelo governador Eduardo Braga. De lá prá cá, nada mais. Estamos assumindo o compromisso de entregar hospitais e maternidades nas zonas Sul, Norte e Leste. O interior também vai ganhar maternidades porque as nossas futuras mães precisam ter dignidade no atendimento e na hora do nascimento do seu filho, o futuro do nosso Estado”, disse a vice de Eduardo aos moradores do Alvorada.

 

O encontro foi organizado pelo ex-prefeito de Juruá, Guedinho, que concorre a vaga de deputado estadual pelo MDB. O evento contou com a participação da candidata a deputada federal pelo MDB, Viviane Moura. “Eu e a Viviane estaremos na Assembleia Legislativa e ela na Câmara Federal, juntos, lutando para que o nosso Amazonas avance com o governador Eduardo Braga”, disse Guedinho.

 

No seu governo (2003 a 2010), Eduardo Braga construiu e ampliou 42 unidades de saúde no Amazonas, sendo cinco maternidades, incluindo as maternidades Ana Braga, na zona Leste e Dona Lindu, localizada ao lado do Pronto-socorro e Hospital 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul.

 

Reunião no MDB

 

Anne Moura também participou de encontro organizado no auditório do MDB, no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul, pelo candidato a deputado estadual pelo MDB, André Marsílio. O evento reuniu moradores da BR-319 e do Movimento em Defesa da BR-319, liderado por Marsílio, e que conta com o apoio do senador Eduardo Braga. “Contem comigo e com o Eduardo para que essa rodovia saia realmente do papel. E com o André Marsílio nos ajudando na Assembleia Legislativa”, destacou a candidata a vice de Eduardo Braga