Manaus – A pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta terça-feira (13), para o governo do Amazonas, traz o candidato à reeleição Wilson Lima (União Brasil) liderando com 34% das intenções de voto.

O candidato Amazonino Mendes (Cidadania) aparece em segundo lugar, com 29%, Eduardo Braga (MDB) tem 16%, Ricardo Nicolau (Solidariedade), 5%, Carol Braz (PDT) e Henrique Oliveira (Podemos) marcaram 2%. Brancos e nulos somam 5% e os indecisos, 7%. O atual líder da corrida tem 39% dos votos válidos, o que indica uma eleição em dois turnos.

Em relação à pesquisa divulgada em julho, o governador Wilson Lima cresceu 6 pontos percentuais. Na época, ele aparecia empatado com Amazonino, ambos com 28% das intenções. Eduardo Braga tinha 17%. O candidato de maior rejeição é o atual governador, com 37%. Braga tem 33% e Amazonino, 25%. Entre os entrevistados, 49% aprovam a gestão de Lima e 46% reprovam.

Nos cenários para o segundo turno, Wilson Lima e Amazonino Mendes aparecem empatados, ambos com 42% das intenções. Porém, Wilson Lima vence Braga, com 45% a 36%, respectivamente.

A pesquisa entrevistou por telefone 1.000 eleitores no Amazonas, entre os dias 10 e 12 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número AM-04749/2022.

CONFIRA A PESQUISA NA ÍNTEGRA AQUI!!!