Brasil – A menos de 2 semanas para as eleições, mais um caso de provável violência política, praticada por um bolsonarista, foi registrado, desta vez no Rio Grande do Norte.
Na noite do último domingo (28), após atos de apoio a Jair Bolsonaro (PL) e a Lula (PT) na cidade de Areia Branca, um idoso, que seria apoiador do petista, foi espancado por um simpatizante do atual presidente.
Vídeo obtido pela Fórum mostra o momento da agressão. O bolsonarista, vestindo uma camiseta amarela e bandana temática do Brasil, parte para cima do idoso com socos na parte de fora de um bar, o arrasta para dentro do estabelecimento e prossegue desferindo golpes contra a vítima já caída no chão. Nas imagens, é possível ver que ninguém intercede para cessar a agressão.
Relatos apurados pela reportagem dão conta de que o idoso estaria esperando, em frente ao bar, a passagem do ato de apoio a Lula quando bolsonaristas que estavam em outra passeata chegaram ao local, fazendo provocações. Um deles seria o agressor. Fórum localizou um suspeito nas redes sociais e questionou o ocorrido, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. A Polícia Militar, por sua vez, informou ao site Saiba Mais que não foi acionada.
Através das redes sociais, a deputada estadual Isolda Dantas (PT-RN) comentou a agressão. “No fds, em Areia Branca/RN, um eleitor bolsonarista espancou com socos no rosto um senhor idoso eleitor de Lula pelo fato de discordar de sua posição política. Nossa solidariedade ao senhor agredido e vamos sim eleger Lula pra mudar essas situações que fazem nosso povo sofrer”, escreveu.
Via: Revista Fórum






