Brasil – O TikTok adotou novas diretrizes e passou a proibir a arrecadação de fundos por políticos e contas governamentais na plataforma.

A rede social de vídeos curtos, que já proíbe anúncios políticos, barrará também pedidos de doações, comércio eletrônico e recebimento de presentes de usuários.

Segundo comunicado do presidente de soluções de negócios globais da empresa, Blake Chandlee, as contas políticas serão automaticamente inelegíveis para ganhar dinheiro através do fundo para criadores do TikTok.

“Ao proibir a arrecadação de fundos de campanha e limitar o acesso a nossos recursos de monetização e verificação de contas, nosso objetivo é encontrar um equilíbrio entre permitir que as pessoas discutam questões que são relevantes para suas vidas, ao mesmo tempo em que protegem a plataforma criativa e divertida que nossa comunidade deseja”, disse Chandlee.

A nova diretriz é uma antecipação às eleições de meio de mandato dos Estados Unidos, que irão testar a neutralidade das empresas de mídia social nos debates.

Via: O Antagonista