Amazonas – O TRE-AM (Tribunal Regional Eleitoral do Estado) através do juiz auxiliar da propaganda Luiz Felipe Avelino Medina, condenou a campanha de Amazonino Mendes (Cidadania) a ceder 14 minutos em direito de resposta ao governador Wilson Lima (União Brasil) por espalhar “Fake News” em propagandas eleitorais que foram ao ar durante intervalos na programação da TV e Rádio.

Com a decisão, o candidato a reeleição Wilson Lima ganha mais 14 minutos que pertenciam ao ex-governador Amazonino Mendes, onde o mesmo afirma que a gestão de Wilson não realizou durante seu mandato, nenhum investimento em obras.

Cadê o dinheiro do governo? Me mostra uma obra! não tem nada. Quantas crianças não comem? Não tem mais saúde. Vocês não têm segurança!”, afirma propagando de Amazonino.

A decisão do TRE considerou o pedido de direito de resposta de Wilson Lima procede e que entendeu que o programa de Amazonino Mendes “propaga, de modo explícito e sem deixar margem a pontuações interpretativas, fato que se mostra sabidamente inverídico”.