Brasil – Marcelo Benavides Silva, torcedor do Flamengo que foi preso após assediar a repórter Jéssica Dias, da ESPN, antes da partida do seu time contra o Velez Sarsfield (Arg) no Maracanã, foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por ato libidinoso.

O flamenguista tinha ido com o filho ao estádio naquela noite de 7 de setembro assistir ao jogo de volta das semi finais da Copa da Libertadores quando não se conteve ao ver a repórter em um link ao vivo e, além de ofendê-la com as câmeras desligadas, a apalpou e beijou contra sua vontade enquanto falava ao vivo. O vídeo do abuso ganhou as redes sociais e a imprensa e causou um enorme rechaço à conduta do flamenguista entre jornalistas e no público geral.

“Estou enojado com o que acabou de acontecer com a Jessica Dias no Maraca. Um velho beijou nossa repórter no meio do link, sem sua permissão. Primariamente, um abraço pra ela. Sinto muito. Segundo, quem tava por perto tinha a obrigação de tomar uma iniciativa”, publicou no Twitter Renato Rodrigues, comentarista da ESPN e colega de Jéssica.

Toda a ação foi devidamente registrada. De acordo com a jornalista Isabelle Costa, que estava presente no local e relatou os fatos nas suas redes sociais, os colegas de Jéssica precisaram segurar o homem até a chegada das autoridades. O caso rapidamente ganhou as redes sociais e o homem só teve a identidade revelada no dia seguinte.

Via: Revista Fórum