Com a aceleração da transformação digital desde o início da pandemia, é necessário que as empresas se mantenham cada vez mais atualizadas sobre as novas tecnologias. Pensando nisso, a FPFtech e a Uninorte, promovem o evento presencial ‘Tech Talks’, na próxima quarta-feira (28), às 18h30, na Unidade 6 da Uninorte, na Avenida Joaquim Nabuco, 1365, Centro.

O encontro, que tem como tema “Tendências e Novidades no Mundo da Tecnologia”, vai apresentar o que há de mais atual sobre o Metaverso voltado para a Indústria 4.0, o uso de drones para realização de inventários, práticas ágeis aplicadas a projetos de hardware e automação e uma solução para sensoriamento de barcos.

No total, serão destinadas 70 vagas para pessoas de fora da instituição. Os interessados podem realizar a inscrição através deste link. A participação no evento dá direito a certificado de duas horas complementares para estudantes.

Desde 2019, a forma como os negócios incorporam novas ferramentas e tendências tecnológicas foi alterada. De acordo com a pesquisa da International Data Corporation (IDC), o investimento em transformação digital ainda está crescendo com uma taxa anual de 15,5% até 2023 e deve se aproximar de US$ 6,8 trilhões. Em 2022, 70% de todas as empresas terão acelerado o uso de tecnologias digitais.

PROGRAMAÇÃO

18h30 – Abertura do evento: Sobre a FPFtech e o Tech Talks

18h45 – Metaverso na Indústria 4.0 – Ricardo Moura

19h10 – Falcon: O uso de drones para realização de inventários – Rodrigo Braga e Rômulo Cardoso

19h35 – Práticas ágeis em projetos de software e automação – Carla Oran e Vanilton Pinheiro

19h55 – Onboat: Solução de hardware e software para sensoriamento de barcos – Raphael Nunes e Gabriel Evangelista

20h15 – Perguntas & Respostas

20h30 – Encerramento