Acelerou! A contagem é regressiva e o ritmo intenso nos últimos dias de campanha eleitoral que antecedem a votação de domingo (2.10), quando se definirão todos os cargos legislativos em disputa. O candidato ao Senado pela federação PSDB-Cidadania, Arthur Virgílio Neto, aproveitou os momentos finais dessa caminhada para voltar a municípios onde ele é muito querido, como Parintins e Barreirinha, na quarta-feira (28.9).

Arthur foi recebido com festa e grandes manifestações populares, carreatas e motociatas e a recepção de lideranças de peso, como Israel Paulain, em Parintins, e Gilvan Seixas, ex-prefeito de Barreirinha.

Em Parintins, o candidato foi recebido por uma motociata com mais de 250 veículos, que coloriram as ruas e animaram os eleitores. Depois, ele participou de uma reunião com mais de 700 apoiadores. O brilho da festa não foi suficiente para encobrir aos olhos de Arthur todas as necessidades que precisam ser supridas, como infraestrutura urbana e limpeza pública, por exemplo. E ele deu o seu recado:

“Parintins tem que ter muito esforço, muito investimento em capital intelectual e em preparação de mão de obra. Temos que preparar Parintins para ser grande”, disse Arthur, que garantiu que vai estar presente na cidade, independentemente de quem seja o prefeito. “Sendo eleito, estarei aqui para ajudar Parintins, para fazer o melhor por essa cidade. Nós vamos fazer o melhor por todo o interior e pela minha cidade, Manaus”, garantiu.

Candidato a deputado federal, Israel Paulain destacou sua felicidade em receber Arthur Neto em Parintins, sua terra natal. “Ele é um senador importantíssimo para a história do nosso Amazonas, um defensor do nosso povo do interior e uma pessoa que sempre teve respeitabilidade muito grande no Congresso Nacional para proteger a Zona Franca de Manaus”, afirmou Paulain, reforçando que pretende levar essa mesma garra para a Câmara dos Deputados.

De Parintins, Arthur atravessou os 41 quilômetros até chegar a Barreirinha, onde também foi recebido em festa pela população. Mais de 200 carros e motos e uma grande participação popular nas ruas marcaram o encontro. Ele reencontrou com o seu grande e velho amigo Gilvan Seixa, ex-prefeito do município, de quem recebeu palavras de incentivo.

“É uma honra muito grande receber o Arthur. O senador tem uma identidade com a nossa terra há muitos e muitos anos. Seria até uma injustiça não darmos apoio a ele. O que nós desejamos é que tudo isso seja frutificado e que possamos colher depois os benefícios para o Amazonas”, disse Gilvan.

“Eu gosto desse povo, gosto de fazer política perto desse povo e quero mostrar meu amor com trabalho”, finalizou Arthur Neto.