Mundo – O Instagram suspendeu de forma permanente a conta do site de conteúdo adulto Pornhub e revoltou os internautas que consumiam a plataforma.

Segundo a própria plataforma de Mark Zuckerberg, foi que o perfil estava violando as diretrizes da comunidade constantemente, o que aparentava uma forma de provocação à rede social.

Em carta aberta aos quatro executivos da Meta, como o CEO Mark Zuckerberg e o chefe do Instagram Adam Mosseri, o Pornhub disse que a aplicação das regras dentro do aplicativo são “opacas, discriminatórias e hipócritas”.

Antes da remoção definitiva do perfil, há três semanas a conta do Pornhub tinha sido suspensa durante 7 dias. As regras de conteúdo do Instagram proíbem explicitamente qualquer conteúdo que revele nudez ou algum tipo de conteúdo sexual, porém, o Pornhub alega que sua conta era “PG”.

Na internet, houve diversos protestos pelo fim do perfil do canal de conteúdo para maiores de 18 anos. “O Instagram acabou com a minha alegria. Vou pro Twitter”, disse um internauta. “O Instagram barrou o PornHub, mas deixa o Onlyfans ao léu”, protestou outro.

Fonte: POP +