Brasil – O deputado federal Alexandre Frota entregou seu pedido de desfiliação ao PSDB nesta terça-feira (04/10). No documento divulgado nas redes sociais, o ex-ator afirma que não pode continuar na sigla, que liberou seus diretórios estaduais e filiados no segundo turno das eleições presidenciais.

Alguns tucanos, como o candidato derrotado ao governo de São Paulo, Rodrigo Garcia, já oficializaram apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e à candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) para o governo paulista.

Ainda sem destino certo, Frota afirmou que iniciou conversas sobre uma nova filiação com alguns partidos, incluindo a sigla petista. “Não posso ficar em um Partido que apoia o Bolsonaro e Tarcísio vai de encontro a tudo que fizemos até o momento”, escreveu Frota.

O deputado disse que vai mirar nas eleições de 2024 e que pretende trabalhar para a consolidar a vitória do ex-presidente Lula no segundo turno. “Estou conversando com alguns partidos ainda. Hoje mesmo falei com o Alckmin [Geraldo Alckmin, do PSB] e Gleisi Hoffmann [presidente nacional do PT]”.

Fonte: Metrópoles