BRASIL – Playboys sócios da Lotus Corporate surgiram nas redes sociais ostentando em festas com maços de dinheiro em espécie. Em outro vídeo, um dos homens aparece saindo das compras na loja da Gucci, marca de luxo de roupas e acessórios.

A Lotus Corporate é investigada por ter aplicado o ‘golpe do empréstimo’ em mais de 200 pessoas em Manaus, todas funcionárias públicas. Segundo a Polícia Civil, eram oferecidas vantagens em cima de empréstimos realizados por servidores públicos e, após a transação financeira, não eram pagas as parcelas, deixando os clientes com uma dívida enorme.

De acordo com as vítimas, como servidores públicos tinham facilidade de crédito para empréstimos, eles eram contatados pela Lotus, que ofereciam uma proposta de investimento através do dinheiro emprestado pelo banco. No contrato, os servidores faziam um empréstimo, repassavam o valor para Lótus e a empresa pagava uma comissão de até 12% para o cliente. Com isso, eles quitariam a dívida feita pelo servidor.

Ao receberem as cobranças, os servidores começaram a procurar a empresa, que inicialmente, informava que iria pagar a parcela. Segundo as denúncias, os funcionários da empresa pararam de responder e atender as ligações do servidores, sem dar explicação da falta de pagamento da dívida.

Mais de 200 boletins de ocorrência do caso foram registrados no 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Assista: