AMAZONAS – A entrevista do candidato Eduardo Braga (MDB) à Rádio CBN Amazônia foi marcada pelo clima tenso e pela hostilidade do senador ao jornalista Klauson Dutra.

O momento mais marcante foi registrado quando Klauson perguntou ao candidato como funcionaria a articulação de Braga com os deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), caso ele seja eleito. “Como funcionaria sua articulação com os deputados, já que a grande maioria desaprova o seu nome no governo?”, questionou o jornalista.

Klauson fazia referência ao grande número de parlamentares eleitos da base governista de Wilson Lima e de outros deputados que, apesar de não serem do partido do governador, apoiam a reeleição de Lima.

Em tom ríspido, Braga inquiriu o jornalista. “Não entendi sua pergunta. Quem desaprova?”. Dutra rebateu: “Sobre a Assembleia Legislativa do Amazonas. Os candidatos de centro-direita que estão no governo oponente”. “Quem disse isso?”, interrogou Braga por mais de três vezes.

Então, o candidato partiu para o ataque, enaltecendo seus feitos. “O jornalista Klauson faz afirmativas, essas afirmativas não são verdadeiras. Na política a gente constrói alternativas, com diálogo”, disse Braga.

Assista: