O Flamengo se tornou tetracampeão da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (19), no estádio do Maracanã, o time comandado por Dorival Júnior fez um ótimo primeiro tempo e abriu o placar com Pedro. Na segunda etapa, no fim, o Corinthians empatou. Nas cobranças de pênalti, Mateus Vital isolou nas alternadas e Rodinei fez o tento do título.

RUBRO-NEGRO DOMINANTE – O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo Flamengo, que logo nos primeiros minutos tomou as rédeas das partida e conseguiu abrir o placar com Pedro. Em ótima triangulação com Arrascaeta e Everton Ribeiro, o camisa 21 recebeu cara a cara com Fábio e bateu por baixo do goleiro.

Pouco tempo depois, Arrascaeta teve ótima oportunidade de ampliar, mas parou em Cássio. Pedro quase fez seu segundo, mas em cabeçada tirou tinta de trave. Aos 32′, Arrascaeta pegou o rebote de um chute na trave de Gabigol e balançou as redes, mas o atacante estava impedido. O lance foi milimetricamente marcado pelo VAR.

O Corinthians entrou em campo com uma linha de cinco defensores, buscando ter mais controle no campo defensivo, mas sentiu o jogo. Aos poucos, os jogadores foram se encontrando e o Timão levou perigo na reta final, principalmente em chutes de fora, como de Fausto Vera.

PÊNALTIS – Nas cobranças, Fábio Santos foi o primeiro do Corinthians e bateu sem chances para Santos. Fílipe Luis perdeu a penalidade para o Fla, com grande defesa de Cássio. O segundo do Timão foi convertido por Giuliano. David Luiz no lado rubro-negro também não desperdiçou.

Renato Augusto chamou a responsabilidade no terceiro e não deu decepcionou. Confiante e sem chances para Cássio, Léo Pereira bateu firme. Fágner foi para a quarta cobrança, mas errou o alvo, finalizando no travessão. Com categoria, Éverton Ribeiro deixou tudo igual. Yuri Alberto, Gabigol e Cebolinha converteram. Mateus Vital, nas alternadas, isolou. Rodinei fez o gol na última penalidade e deu o título para o Flamengo.

Com informações TERRA