Brasil – Em participação no podcast Quem Pode, Pod, comandando por Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, a cantora Iza abriu o jogo sobre sua vida sexual nesta terça-feira (18). A artista, que recentemente anunciou o fim do casamento de quatro anos com o produtor musical Sérgio Santos, relembrou quando perdeu a virgindade e relatou ser demissexual, assim como Giovanna.

— Perdi (a virgindade) com 21 anos. Não (foi bom). Foi uma dor in loco que eu senti. Foi uma dor… Você não sabe onde está doendo, mas está doendo. Nem sabia o que tinha acontecido. A pessoa que estava comigo era inexperiente, e eu também — contou.

Para ela, sua relação com a sexualidade foi sendo construída com o tempo.

— Sou muito sexual. A energia do sexo é a energia da criação e sou muito criativa. Mas transar é vida, né? E isso foi uma descoberta para mim. Eu comecei ainda entendendo o que eu gostava de fazer. Tudo é meio machista e sexista demais, você aprende o que tem que fazer. Hoje me sinto plena, mas foi uma longa caminhada.

Por fim, a cantora relatou se entender como demissexual, assim como Giovanna Ewbank, por precisar ter algum tipo de conexão a mais com a pessoa para ter desejo sexual.

— A masturbação é uma coisa muito libertadora, de quanto mais você se conhece. Transei com pouquíssimas pessoas. (Acho que sou demissexual, porque) demora muito para eu querer transar com a pessoa, se eu não tiver nenhuma relação. Eu transei uma vez e foi tranquilo, deu tudo certo, mas fiquei me questionando. Demorei para entender que tinha a ver com isso. Preciso admirar muito para falar: “Quero te dar” — concluiu.