Amazonas – Na última quinta-feira (20), o Corpo de Bombeiros encerrou as buscas pelo jovem Alisson Ribeiro Pereira, de 4 anos, que havia desaparecido com o pai, Francisco de Canidé Freires Pereira, de 43 anos, em Manaquiri (a 54 quilômetros de Manaus), após restos mortais e ossos humanos serem encontrados.

A informação foi confirmada pela secretária de Assistência Social do município, Eldilene Alves, que acompanha o caso. Pai e filho estavam desaparecidos desde o último sábado (15). A família informou que eles tinham saído da comunidade Terra Preta, no Lago Grande, com destino a Comunidade Inajá, mesmo com o clima bastante chuvoso.

A canoa que pai e filho usaram para percorrer o trajeto foi encontrada na segunda-feira (17) no meio do lago, porém os corpos não estavam no local. Populares encontraram partes de um corpo, sem os membros inferiores e superiores, que suspeitaram ser de Francisco.

O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas hoje (quinta-feira), mas a Defesa Civil, a Prefeitura de Manaquiri, por meio da Secretaria de Assistência Social, continua dando apoio às famílias, apoio com logística, traslado, apoio com alimentação, apoio psicossocial para as duas famílias, tanto para a família do pai quanto da mãe da criança”, disse a secretária de Assistência Social do município.