Manaus – José Francisco Façanha do Nascimento, 48, foi morto a tiros após abastecer o carro de criminosos na noite deste domingo (23). O crime aconteceu em um posto de combustíveis na Avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus.

Segundo informações de testemunhas repassadas à polícia, os criminosos chegaram no posto em um carro, se passando por clientes. Os suspeitos esperaram o frentista acabar de abastecer o carro, atiraram contra o funcionário e fugiram.

Os tiros atingiram a cabeça da vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o homem já estava morto. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência.

Segundo outros funcionários do posto, o homem trabalhava há bastante tempo no local. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo. A Polícia Civil vai investigar o carro.

Parentesco do crime

José Francisco Façanha do Nascimento era irmão de José Arimateia Façanha do Nascimento, acusado de gerenciar o tráfico de drogas da facção criminosa FDN, no interior do Amazonas.

Arimateia foi preso em 2018 e condenado a 45 anos de prisão, por latrocínio, além de ser um dos envolvidos no massacre no Compaj.

Arimateia e José Francisco eram primos do traficante famoso Zé Roberto da Compensa.