BRASIL – Deyvide José Santos, vulgo “Jereba”, foi preso na manhã desse domingo (30), suspeito de ser um dos participantes do assassinato do delegado da Polícia Civil do Amazonas, Aldeney Goes Alves.

O crime, que aconteceu na noite de sexta-feira (28), em Belém do Pará. A prisão de Jereba foi efetuada pela Polícia Civil do Pará, na cidade de Araguaína do Tocantins, interior do estado.

A prisão foi divulgada pelo governador do Pará, Helder Barbalho, que prestou seus pêsames pela morte de Aldeney. Barbalho ainda destacou a rapidez da elucidação do caso, em menos de 24 horas.

A Polícia do Pará segue nas investigações para prender o segundo envolvido no homicídio, identificado como Mikael de Souza. A força-tarefa conta com a participação de policiais civis do Amazonas.

Aldeney foi morto com seis tiros, enquanto fazia compras em uma farmácia no bairro Sacramento, na capital paraense. O corpo do delegado chegou em Manaus na noite de sábado (29), por volta das 20h e recebeu homenagens de colegas de farda.