Em tom de brincadeira, a senadora e ex-candidata à Presidência da República pelo União Brasil, Soraya Thronicke (UNIÃO-MS), comentou, em suas redes sociais, sobre o silêncio do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a derrota nas urnas neste domingo (31).

Conforme publicado pelo Correio Brasiliense, ‘Bolsonaro ainda não se pronunciou sobre o resultado das eleições. O Planalto deve estar aguardando o padre de festa junina para a extrema-unção’, escreveu a senadora.

A brincadeira é uma referência à sua fala no debate presidencial ocorrido na TV Globo, em que a candidata do União Brasil chamou o candidato Padre Kelmon (PTB) de ‘padre de festa junina’ e viralizou nas redes sociais.

Apesar das críticas e alfinetadas a Bolsonaro, a ex-candidata optou por não apoiar nenhum dos candidatos ao segundo turno.

‘A maioria dos brasileiros é contra a polarização, e em respeito, irei me abster’, disse na época. ‘Apenas me reservo ao dito que a constituição me confere. Silêncio também é liberdade de expressão’.