BRASIL – Os bloqueios feitos por bolsonaristas nas estradas, como forma de protesto – antidemocrático e golpista – contra o resultado da eleição presidencial, já fizeram sua primeira vítima fatal.

Na noite desta segunda-feira (31), o empresário Osmar Wichoki, 56, morreu após bater o carro na traseira de uma carreta parada no bloqueio na BR-364, na região do Trevo do Lagarto, em Várzea Grande (MT). Osmar não teria visto o veículo por falta de sinalização, o que culminou em uma colisão frontal.

Wichocki trafegava no sentido Jangada-Cuiabá e, segundo publicação feita pela irmã dele, Elizete Pinto, nas redes sociais, o acidente aconteceu porque o outro veículo estava com as luzes apagadas e não havia sinalização no local.

“Não consigo acreditar até agora que aconteceu isso. Pelo amor de Deus, que essas pessoas tenham compaixão e parem com esses protestos antes que mais vidas se vão. Ninguém vai trazer meu irmão de volta. Um homem com apenas 56 anos com a vida toda pra viver”, escreveu. Ele deixa esposa e filhos.

“O Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionados quando o empresário estava preso às ferragens, ainda com vida. No entanto, ele teve uma parada cardíaca e não resistiu. A morte foi constatada ainda no local da colisão”, informa o UOL.