Brasil – A jornalista Christiane Pelajo pediu seu desligamento da TV Globo depois de quase três décadas. O site TV Pop obteve acesso com exclusividade, o email que a apresentadora enviou aos colaboradores da emissora.
Seu destaque foi na apresentação de dois telejornais: “Jornal da Globo” e “Edição das 16h”. No canal carioca desde 1996, atuou em momentos históricos, como o funeral da princesa Diana, além de eventos esportivos em escala mundial, a exemplo de Olimpíadas e Copas do Mundo.
Em julho desse ano, saiu das tardes para as manhãs da GloboNews, ancorando o “Conexão” direto dos estúdios de São Paulo, junto de Leilane Neubarth do Rio e Camila Bomfim de Brasília. A mudança de horário veio após a demissão de Carlos Tramontina da Globo após mais de 40 anos, além de outros interesses de seus colegas e da cúpula do canal.
Ela optou por esperar o período eleitoral encerrar para anunciar sua saída da líder de audiência depois de 26 anos. Na Globo, apresentou o noticiário de Renata Lo Prete entre 2005 e 2015, quando dividiu bancada com William Waack. Mas o retorno para à GloboNews se deu por desentendimentos com seu parceiro do “JG” na época.
Por sete anos, logo após a volta para a GloboNews, ficou à frente do “Jornal GloboNews” na faixa das 16h. Porém, não conseguindo emplacar com a audiência da televisão por assinatura, teve seu jornal extinto, sendo realocada para o período da manhã, ocupando a vaga de José Roberto Burnier.
Em 2020, de maneira interina, apresentou o “SPTV 2ª Edição”, durante o isolamento social, além do protocolo da casa em manter todos acima de 60 longe das atividades nas sedes de cinco capitais, uma delas sendo São Paulo.
Na última terça-feira (1º), apresentou o “Conexão GloboNews” pela última vez, sem despedida do público. Na edição seguinte, foi substituída por Elisabete Pacheco, que seguirá de forma provisória até a direção decidir um novo nome para a vaga de SP. Erick Bang é o mais cotado, desde quando Tramontina anunciou sua saída da Globo. Essa é a terceira mudança de apresentador na metrópole em 24 meses.
Insatisfeita pelo rebaixamento para o horário matinal, sai da Globo com uma fama de temperamento forte e difícil. Em vídeo vazado nas redes sociais, ela se irritou antes do jornal ir ao ar na GloboNews, e gritou com seus colegas no estúdio.
Segundo ela, a decisão foi pensada com cautela, mas os últimos acontecimentos e mudanças no canal de notícias pesou na decisão de se desligar do canal que completou 26 anos em outubro.
Via: POP +






