Brasil – O comerciante Junior Cesar Peixoto, que ficou conhecido como “patriota do caminhão”, excluiu seu perfil no Facebook e fechou o Instagram após viralizar ao ser gravado pendurado no para-brisa de um caminhão.

Junior Cesar Peixoto mora em Caruaru (PE) e, desde 2018, se apresentava como apoiador declarado do presidente Jair Bolsonaro (PL) e crítico ferrenho do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No perfil do Facebook dele, após a fama repentina, internautas o localizaram e fizeram comentários relacionados com o episódio. “Mas você já desceu do caminhão? O Brasil inteiro está preocupado kkkk”, comentou um. “Conta pra gente como vc voltou pra casa. Agarrou num caminhão de volta?”, indagou outro.

O Metrópoles tentou contato com ele pelas redes sociais e também por telefone, mas não obteve retorno.

O sucesso do vídeo, afinal, o incomodou. “Eu não queria conversar porque já fui muito exposto”, respondeu ao G1 em uma tentativa de conversa.

O caso

A situação aconteceu em Caruaru, interior de Pernambuco. O homem participava de bloqueio em uma via e decidiu se pendurar no para-brisa de um caminhoneiro para que ele não ultrapassasse. O caminhão, no entanto, não parou, e o manifestante ficou alguns quilômetros grudado na frente do veículo.

Apoiadores de Bolsonaro realizaram diversos bloqueios e rodovias no país contrários à eleição de Lula no último domingo (30/10). Pernambuco chegou a ter quatro rodovias federais e atualmente não tem nenhuma.

Fonte: Metrópoles