Manaus – Na tarde desta terça-feira (15), um homem identificado como Mateus Moura Martins, de 28 anos, foi friamente assassinado na frente do próprio filho, nas dependências de um salão de beleza localizado na Rua Belo Horizonte, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul da capital.

De acordo com informações, Mateus estava com o filho, uma criança de apenas 8 anos dentro do salão, quando um elemento até o momento não identificado entrou no estabelecimento e atirou na cabeça da vítima. O filho de Mateus viu toda ação criminosa. A polícia informou que um carro estava dando apoio ao assassino fora do salão.

A família da vítima informou ao titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Fábio Silva, que Mateus tinha passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para ocorrência mas era tarde demais.

Ainda conforme informações da polícia, Mateus Moura foi o traficante que “visitou” a casa de Alejandro Valeiko, no condomínio Passaredo, localizado no bairro Tarumã, Zona Oeste da capital, para entregar drogas para os envolvidos no assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues, ocorrido no dia 29 de setembro de 2019.

As motivações da morte de Mateus Moura ainda são desconhecidas, porém a hipótese do crime ter sido motivado por uma possível “queima de arquivo” não foi descartada. O IML (Instituto Médico Legal) foi acionado para realizar a remoção do corpo do local.