Na manhã deste sábado (19), uma confusão no alojamento da guarda do Ministério da Defesa terminou na morte de um militar da Força Aérea Brasileira (FAB). Em nota, a pasta confirmou o ocorrido e prestou condolências aos familiares e amigos da vítima.

‘É com profundo sentimento de tristeza e pesar que o Ministério da Defesa lamenta o incidente ocorrido, na manhã deste sábado (19), no alojamento da guarda, localizado no prédio anexo da Pasta, e que vitimou, por meio de disparo de arma de fogo, um militar da Força Aérea Brasileira (FAB).’

Felipe de Carvalho Sales, de 19 anos, matou outro militar com tiro na cabeça (Reprodução)

A investigação do ocorrido deve ser feita pela Aeronáutica, no entanto o Ministério da Defesa informou que deverá acompanhar a apuração dos fatos. ‘O Ministério rende as condolências aos familiares e amigos, pela irreparável perda. Neste momento de dor, a Defesa une-se às manifestações de solidariedade e de apoio à família, bem como acompanha a apuração e a investigação dos fatos, a serem conduzidas pela Força Aérea’.

Kauan Jesus da Cunha Duarte, de 19 anos, morreu dentro do Ministério da Defesa (Reprodução)

Em nota o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informou que não houve atuação da corporação nesta ocorrência.

Com informações Correio Braziliense