AMAZONAS – O Boi Garantido anunciou através das redes sociais o retorno de Sebastião Araújo ao item de Levantador de Todas do bumbá.

Confira:

Sebastião tinha saído do Boi Garantido ainda no Festival de Parintins. Na tarde de 26 de junho, último dia da disputa dos bois na arena, Sabá – como é conhecido pela galera vermelha e branca, anunciou a saída do posto.

“A minha palavra eu direciono à galera vermelha e branca: Muito obrigado por tudo! Hoje estarei fazendo a minha última apresentação nessa Arena. Estou me despedindo do item levantador de toadas do Garantido”, disse Sabá aos perrechés presentes no Bumbódromo. “Nós vamos entrar nessa arena arrebentando tudo. Eu vou deixar história nessa arena, como sempre fiz. Obrigado pelo carinho de cada um de vocês”.

Crise no Garantido

Além de perder o Festival, o Boi Garantido enfrentou uma crise sem precedentes na história da agremiação folclórica. Além de Sebastião, também saíram da Baixa do São José os levantadores David Assayag e Edilson Santana. Outra que deixou o Garantido foi a então Porta-Estandarte Daniela Tapajós.

Não bastando a debandada, dias após o espetáculo, inúmeros trabalhadores do galpão protestaram por salários atrasados. Os kaçaweres chegara a atear fogo em alegorias no Curral do boi.

Retorno aguardado

Ainda no dia 26 de junho, os perrechés se manifestaram no Bumbódromo e nas redes sociais pedindo que Sebastião permanecesse no posto.

Hoje, o pedido foi atendido e o cantor celebrou nas redes sociais. “Eu voltei amor, tô com saudade do batuque do som do tambor”, escreveu ele no instagram.

Veja: