Brasil – O advogado criminalista Guy Simões usou as redes sociais para fazer uma análise jurídica do comportamento de Deolane Bezerra em A Fazenda 14. Durante uma dinâmica entre os peões na noite de domingo (20/11), a viúva de MC Kevin, que também é advogada, disse que “quebraria a cara” de Barbara Borges fora do jogo e que isso “não daria em nada”. Abalada, Bárbara cogitou desistir da competição após o confronto.

Segundo o advogado, a “conduta agressiva e ameaçadora” da participante é motivo o suficiente para a intervenção da produção da Record TV. O advogado também cobrou um posicionamento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) sobre o caso.

“Eu nunca vi uma coisa dessas. Já passou dos limites. O posicionamento da Deolane é criminoso, sim. Ameaça é crime”, avaliou, em um vídeo nas redes sociais.

“Como advogado criminalista repudio as condutas agressivas e ameaçadoras proferidas pela participante Deolane. A produção já deveria ter intervido. E o Tribunal de Ética da OAB-SP precisa ser acionado”, declarou.

O advogado ainda acusa Deolane de estar violando o código de ética da OAB. “Não é só crime que ela comete, ela não se porta como uma advogada. Ela não me representa, ela não representa a OAB. A gente tem um código de ética profissional, que independente de estar dentro ou fora de um tribunal, a gente precisa manter uma postura coerente, condizente. O que ela está fazendo já viola até o próprio código de ética da OAB”, concluiu.

Fonte: Metrópoles