BRASIL – Morreu nesta terça-feira (22), aos 81 anos, o cantor e compositor Erasmo Carlos, um dos ícones da Jovem Guarda e da MPB, informa o Gshow, da Globo.
Ele foi internado nesta manhã, às pressas, no hospital Barra D’or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo a TV Globo, o artista precisou inclusive ser intubado.
A esposa de Erasmo Carlos, Fernanda, estava ao lado do cantor na hora da morte. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Erasmo Carlos tinha 81 anos e vinha há alguns meses tratando uma síndrome edemigênica, doença que ocorre quando há um desequilíbrio bioquímico, dificultando a manutenção dos líquidos dentro dos vasos sanguíneos. Geralmente é causada por doenças cardíacas, renais ou dos próprios vasos.





![[Vídeo]: Jogadora é suspensa por cinco anos após chutar adversária na cabeça durante partida de futsal](https://manauaranews.com/wp-content/uploads/2026/07/B-3-218x150.jpg)


