Copa do Mundo – O Seleção Brasileira chega à Copa do Mundo do Catar 2022 como uma dos favoritas para a conquista do título. No caso brasileiro, a seleção mais tradicional da história do futebol mundial, seria o hexacampeonato, o que deixaria os demais países ainda mais distantes do Brasil em termos de glórias no futebol. Além das cinco Copas do Mundo, o Brasil também já venceu a Copa América por nove vezes, a Copa das Confederações por quatro vezes e obteve duas medalhas de ouro, em 2016 e 2020, dos Jogos Olímpicos.

Mas apesar de todas as conquistas, história e da camisa pesada, o Brasil não teve o sucesso que gostaria nos últimos quatro mundiais, tendo caído nas quartas de final em três deles, e nas semifinais, em casa, sendo goleado pela Alemanha, em outro. Será que dessa vez a seleção brasileira retoma o caminho das vitórias em Copas do Mundo?

Para isso, o Brasil conta com um longo trabalho do técnico Tite, além de sua principal estrela, o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, que busca uma possível última chance de ser campeão do mundo pela seleção, uma vez que não é mais o “menino Neymar”. Ao lado dele, uma série de jogadores com destaque nas principais ligas europeias e que buscam consolidar como vitoriosa uma geração marcada pela derrota de 2014, apesar dos dois ouros olímpicos.

Entre os atacantes estão Vinícios Júnior e Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli (Arsenal), Richarlison (Tottenham), Raphinha (Barcelona) e Anthony (Manchester United).

Entre os meias, Tite terá à disposição Bruno Guimarães (Newcastle), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (West Ham United), além de Casemiro e Fred, do Manchester United. Os zagueiros serão Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea) e Bremer (Juventus), além dos laterais Alex Telles (Sevilla), Daniel Alves (Pumas-MÉX), Danilo e Alex Sandro, ambos da Juventus. Dani Alves é o único cuja escalação foi muito contestada pela torcida.

Completam o time os goleiros Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City), além dos jogadores que atuam no futebol brasileiro: o goleiro Weverton, do Palmeiras, atual campeão Brasileiro, o meia Everton Ribeiro e o atacante Pedro, ambos do Flamengo, atual campeão da Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.

A seleção Brasileira se classificou para a Copa o Mundo do Catar após terminar invicta e em primeiro lugar nas Eliminatórias da América do Sul. Com 14 vitórias e 3 empates, o Brasil somou 45 contos, 6 a mais que a segunda colocada Argentina.

Em busca do hexa, o Brasil estreia contra a Sérvia pelo Grupo G da Copa do Mundo do Catar 2022 nesta quinta-feira (24 de novembro), às 16h, em Lusail. Na sequência a seleção brasileira mede forças com a Suíça no Estádio 974, na segunda-feira seguinte (28) às 13h. Fechando a participação na fase de grupos, o Brasil joga contra o Camarões, novamente em Lusail, na sexta-feira, 2 de dezembro, às 16h.

Via: Revista Fórum