MANAUS – A avenida Ipase, bairro Compensa, zona oeste de Manaus, virou um rio de lama após uma adutora romper na manhã desta sexta-feira (25).

A água misturada a lama invadiu residências e comércios nas imediações da avenida, além de prejudicar todo o trânsito do entorno.

Em nota, a Águas de Manaus informou que equipes estão atuando em manutenção emergencial no local. A força-tarefa busca solucionar o problema no menor tempo possível além de realizar um levantamento dos prejuízos causados pela ocorrência.

Por conta do rompimento, a concessionária interrompeu a produção de água na Estação de Tratamento II, na Ponta do Ismael. Com isso, bairros das zonas oeste, centro-oeste e norte da capital devem sofrer com desabastecimento e oscilações ao longo do dia. A previsão é que o serviço seja concluído ainda na noite desta sexta-feira.

Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) está no local para ajudar na fluidez do trânsito. A recomendação é que os motoristas evitem trafegar nas imediações.

Confira: