AMAZONAS – A Polícia Federal do Amazonas (PF-AM), deflagrou a Operação Amor Fantasma na manhã desta quarta-feira (30). Entre os alvos da operação está o ex-vice-governador Henrique Oliveira (Podemos) e sua ex-esposa, Adriana Mendonça, além de três empresas que possuem um mesmo sócio em comum. O objetivo da Amor Fantasma é repreender possíveis crimes de caixa 2.

Em setembro deste ano, ainda no período de campanha eleitoral, candidatos a deputado estadual e federal pelo PROS questionaram um repasse de mais de R$ 3 milhões de reais feita pela direção nacional do partido à campanha de Adriana Mendonça.

Agentes da PF estão desde as 6h nas ruas de Manaus cumprindo cinco mandados de busca e apreensão. A casa de Henrique Oliveira e a empresa Agência Digital de Comunicação foram alvos dos mandados.

Em nota, a PF confirmou que Henrique Oliveira, Adriana Mendonça e as três empresas são investigados. Ainda de acordo com a Polícia Federal, Mendonça recebeu aproximadamente R$ 1,5 milhão do partido, dinheiro esse repassado às empresas.

Até o momento, celulares, computadores e documentos dos envolvidos foram apreendidos. O nome “Amor Fantasma” faz alusão à relação conjugal entre Henrique e Adriana.

Confira registros da Operação: