COPA DO MUNDO – Dois jogos depois, a espera para ver o camisa 10 em campo pode acabar logo. E na hora certa. Sorridente e solto no treino da Seleção, Neymar passa mensagem otimista dentro da seleção brasileira sobre sua volta para as oitavas de final da Copa do Mundo.

O jogador já mostrou internamente que deseja ir a campo contra a Coreia do Sul, nesta segunda-feira, e anima o ambiente com a disposição de voltar ao time, no momento seguinte à derrota da Seleção para Camarões, com reservas, no último jogo da fase de grupos no Catar.

O ge apurou que o que mais incomodava o jogador era o quadro viral, que deixou a imunidade do craque do PSG baixa e atrasou a recuperação em campo.

No treino desse sábado, antevéspera da partida, Neymar mostrou desenvoltura com as chuteiras, batendo com as duas pernas e participando do aquecimento. Ainda no estádio, na torcida contra Camarões, ele deu pique para conversar com amigos do outro lado do estádio.

O técnico da seleção brasileira, Tite, e os médicos ainda são cautelosos, mas os sinais são positivos para o atacante que jogou apenas na estreia contra a Sérvia – quando levou nove faltas e finalizou cinco vezes.

O departamento médico planejou que Neymar cumprisse etapas da recuperação e fizesse os testes possíveis prévios à partida. O último passo é participar de treino com confronto – ou seja, com adversários, em campo maior. O que está previsto para acontecer neste domingo, véspera do jogo.

A comissão técnica ainda espera pela volta de Danilo no jogo contra a Coreia e avalia a evolução de Alex Sandro. Diante do corte de Alex Telles, se o camisa 6 não estiver recuperado da lesão muscular no quadril, Tite terá de improvisar na lateral-esquerda.

A Seleção realiza um último treino neste domingo e enfrenta a Coreia às 16h (de Brasília) na segunda-feira, no estádio 974.