O ex-craque da seleção brasileira, Pelé, de oitenta e dois anos, já não responde mais às sessões de quimioterapia que vinha sendo submetido desde o ano passado. O ex-atleta foi operado por conta de um câncer de intestino.

O ex-jogador de futebol está desde a última terça-feira (29), internado no Hospital Israelita Albert Einstein na capital paulista, para tratar de uma infecção respiratória.

De acordo com a Folha de São Paulo, o ‘rei do futebol’ está em cuidados paliativos exclusivos, a quimioterapia foi suspensa e ele segue recebendo medidas de conforto, para aliviar a dor e a falta de ar, por exemplo, sem ser submetido a terapias invasivas.

Ainda segundo a Folha de S. Paulo, os cuidados paliativos são indicados a todos os pacientes com doenças ou condições progressivas e potencialmente mortais. As medidas vão depender dos sintomas, da funcionalidade e do prognóstico, ou seja, quanto tempo de sobrevida se espera para o paciente.

‘Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón identificado em setembro de 2021. A equipe médica diagnosticou uma infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos. A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde. O ex-jogador continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento’, diz o boletim divulgado pela assessoria do Hospital Israelita Albert Einstein.

Com informações Folha de São Paulo