Copa do Mundo – Passado o susto, é hora de voltar ao plano original. Nesta segunda-feira (5/12), a Seleção Brasileira entra em campo no Estádio 974, em Doha, no Catar, para a partida pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022 contra a Coreia do Sul. Quem vencer passa para as quartas e mantém vivo o sonho do título.

O Brasil joga contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa, às 16h (horário de Brasília), com transmissão em tempo real no Metrópoles.

Para o jogo desta segunda, Tite voltará a utilizar a equipe que iniciou as partidas, contra Sérvia e Suíça. No último compromisso, diante de Camarões, o treinador optou por uma equipe de reservas e o resultado foi amargo: derrota por 1 x 0.

A principal notícia para o jogo desta segunda é o possível retorno de Neymar, após sair mancando logo na estreia diante da Suíça com uma lesão no tornozelo. Em entrevista coletiva, o treinador do Brasil condicionou a volta do jogador ao treino realizado nesse domingo (4/12).

Alisson retorna ao gol, Thiago Silva volta a campo ao lado de Marquinhos, que precisou ser improvisado de lateral diante de Camarões.

As laterais são hoje o setor que mais causa dores de cabeça ao treinador brasileiro. Dos quatro convocados para a função, dois estão no departamento médico. Alex Sandro e Alex Telles se contundiram e não entrarão em campo. Danilo foi confirmado de volta ao time e deve começar como titular após sentir o tornozelo durante o jogo contra a Sérvia.

A lateral-esquerda é a que mais preocupa, já que tanto Alex Telles, quanto Alex Sandro, estão contundidos e Tite precisará usar alguma improvisação para a função. Danilo já jogou na posição em seu clube, a Juventus. Daniel Alves e Éder Militão podem pintar na lateral-direita.

Na função de primeiro volante, Casemiro retoma a titularidade. O jogador do Manchester United foi substituído por Fabinho na última partida e vem sendo uma das principais peças do Brasil, sendo inclusive o autor do gol contra os suíços. Ao seu lado, Lucas Paquetá deve voltar ao time, fazendo com que Fred retorne ao banco.

No ataque brasileiro, Vini e Richarlison são retornos quase certos. A dúvida paira sob Raphinha, que perdeu gols nos jogos contra Sérvia e Suíça, mas teve um bom desempenho ao sair do banco para tentar mudar o placar contra os camaroneses. Quem mais faz sombra para o jogador do Barcelona é Rodrygo, que estava cotado para atuar na função de Neymar após bons jogos contra Suíça e Sérvia.

Via: Metrópoles