Estarão disponíveis, para toda a população manauara, 75 Unidades Básicas de Saúde com o imunizante contra a covid, de segunda a quarta-feira.

Devido ao feriado de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Amazonas, na próxima quinta-feira (8), e ao ponto facultativo na sexta-feira (09), a vacinação acontece de forma diferente nesta semana.

A lista com os endereços e horários de funcionamento das unidades podem ser conferidos pelo link: bit.ly/localvacinacovid19. A população pode receber a primeira, segunda, terceira, quarta e quinta doses (para imunossuprimidos) nas unidades que funcionam no horário regular e também nas de horário estendido.

Devido aos jogos da Copa do Mundo do Catar, a população precisa ficar atenta aos horários de funcionamento das unidades. Nesta segunda (5), em razão do jogo do Brasil, a oferta dos imunizantes acontecerá das 8h às 12h.

A vacina pode ser recebida pela população de 12 anos de idade ou mais em qualquer um dos 75 pontos localizados em todas as zonas geográficas da capital.

Já o público infantil, formado por crianças de 3 a 4 anos, tem dez unidades de saúde para se vacinar, enquanto as de seis meses a menores de 3 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias), o mais novo público contemplado, dispõe de quatro unidades de referência para receber a Pfizer Baby.