Brasil – De saída do Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro já procura uma casa para morar em Brasília. Ele não pretende se mudar para o Rio de Janeiro, seu reduto eleitoral, ao fim do mandato. A permanência na capital faz parte da estratégia para se manter atuante, como uma das principais vozes da oposição, durante o governo Lula.

Seguindo orientação de Bolsonaro, auxiliares do presidente procuram por casas no Lago Sul e no Jardim Botânico, bairros residenciais de Brasília. Nas duas áreas, há vasta oferta de imóveis com a característica procurada. Bolsonaro quer um imóvel para morar com a família — a mulher, Michelle, e a filha, Laura — e que também possa servir de espécie de “QG” da política, sobretudo dos opositores de Lula.

Para isso, a casa terá espaços como escritório e sala de reuniões. Ainda não se sabe se o presidente pretende comprar ou alugar o imóvel, mas o mais provável, segundo pessoas próximas, é que o espaço seja alugado. Caso se mude para o Lago Sul, o futuro ex-presidente vai morar no mesmo bairro que o filho e senador Flávio Bolsonaro.

Antes de assumir o Planalto em 2019, Bolsonaro morava em uma casa no condomínio Vivendas da Barra, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Atualmente, o imóvel está desocupado.

Via: Metrópoles