Manaus – Uma ex-funcionária que não quis se identificar, disse que o dono da empresa Açaí Top Frozen, não faz a dedetização mensal conforme manda a legislação sanitária, deixando os locais a mercê de insetos e ratos.

Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver baratas caminhando sobre a máquina de sorvete de uma das empresas que vende açaí frozen em Manaus. Há diversos quiosques em vários pontos da cidade, que oferece açaí frozen para as famílias em shoppings e parques.

No vídeo é possível ver as baratas saindo da máquina enquanto alguém joga produtos de limpeza.

Segundo a ex-funcionária, o depósito da empresa é “um verdadeiro ninho de ratos”, onde os animais caminham livremente contaminando os depósitos de plástico que servem os clientes no dia a dia.

Outra grave denúncia feita por uma segunda ex-funcionária que também não quis se identificar, para que a empresa não perca o açaí que estaria ficando azedo, as atendentes são obrigadas a por açúcar e outros produtos para disfarçar o odor e o gosto do açaí estragado, vendendo normalmente para o cliente, tudo para não perder dinheiro.

As testemunhas relataram também que sofrem assédio moral dentro da empresa, ficando sem pagamentos ou mesmo tendo descontos em seus salários, mesmo com a apresentação de atestado médico. Em um dos depoimentos, a mulher se queixa de ficar sem grande parte de seu salário, por ter ficado com Covid19 durante a pandemia e mesmo apresentando atestado, o dinheiro foi descontado.

Veja os vídeos:

Nota

A Top Frozen vem a público informar que todos os procedimentos de desinsetização, desratização, desformigação, dedetização em geral, limpeza, utilização de remédios contra pragas e todos os tipos de venenos para manter a limpeza e higienização em dias em nossas unidade são feitas criteriosamente todas dentro de seu devido prazo.

Para melhor atender os cliente sempre levamos esse compromisso com muito responsabilidade de forma criteriosa.