AMAZONAS – O ex-prefeito de Nhamundá, município a 545 quilômetros de Manaus, foi denunciado pela prefeitura da cidade por por movimentar mais de R$ 300 mil das contas públicas municipais após o término do seu mandato.

Gledson Hadson Paulain Machado, mais conhecido como “Nene Machado”, teria utilizado o token do município para fazer transações bancárias.

A denúncia foi protocolada junto ao Ministério Público Federal (MPF), ao Tribunal de Contas da União (TCU) e à Polícia Federal (PF), quase dois anos após o início do mandato da atual prefeita, Marina Pandolfo (PSD).

Segundo o documento, uma transferência no valor de R$ 334.478,55 foi realizada no dia 11 de janeiro de 2021, acusa a prefeitura. O texto ainda relata que não houve transição de governo entre a gestão de Nene para Marina, o que “ocasionou um enorme prejuízo para a atual administração”, não sendo possível ter acesso a documentos e informações. A auditoria das contas de Nhamundá só aconteceu após a posse da prefeita, que determinou a realização dos trabalhos.

A prefeitura de Nhamundá pede aos órgãos que medidas administrativas e judiciais necessárias sejam tomadas pelo MPF, TCU e PF. Nene Machado não se manifestou a respeito das denúncias.