Brasil – Milhares de pessoas vibraram na tarde deste domingo (18) com a vitória da seleção argentina na Copa do Mundo do Catar. O torcedor e tatuador Nildo Honorato, de Hortolândia (SP), ficou tão emocionado com a conquista do tricampeonato mundial que decidiu eternizar o momento com uma tatuagem do atacante Lionel Messi.

A imagem escolhida foi a do craque beijando a taça após receber o troféu de melhor jogador na cerimônia de premiação. O processo levou cerca de oito horas de duração, começou – às 20h e terminou somente às 4h20 no estúdio.

Honorato contou ao g1 que a decisão para realizar a tatuagem foi na emoção, ainda durante o jogo.

“Eu estava assistindo ao jogo e eu lembrei do Ricardo [tatuador], né? Falei: ‘mano, a gente vai tatuar o Messi’ e, aí, [a Argentina] ganhou. Na hora eu já mandei mensagem, ele topou e a gente já veio fazer. Foi bem da hora,” disse o torcedor.

Várias imagens do jogador argentino foram consideradas para o registro, mas a escolhida foi uma sugestão enviada pela esposa do artista, que acabou encaixando perfeitamente no local escolhido: o braço.

“É muito emblemática, além da riqueza de cores e detalhes do rosto do Messi que, para um realismo [estilo de tatuagem], faz toda a diferença”, contou o autor da obra.

‘O Messi é muito merecedor’

A admiração do torcedor não veio apenas pela vitória do time argentino. Honorato conta que vibrou bastante para a seleção, uma vez que estava representando o continente Sul Americano, mas que a admiração pelo Messi é especial e que o considera um herói.

“Eu achei que o Messi era muito merecedor, né? Só faltava isso para ele ganhar e eu admiro ele tanto como jogador quanto como pessoa, com a sua família e tal. […] Ele é uma pessoa de se admirar, de seguir os passos. Ele é uma pessoa obstinada, que deu tudo, e eu acho que tanto no esporte quanto na vida, a gente deve ser assim: obstinado, querer nossos sonhos e buscar com tanta garra igual ele buscou”.

O torcedor também coleciona outras tatuagens que levam o nome do tatuador Ricardo Soares, com quem trabalha junto: a do influenciador digital brasileiro Luva de Pedreiro e do ator norte-americano Leonador DiCaprio, no filme Django.

Tatuador de Hortolândia faz homenagem ao influenciador digital Luva de Pedreiro com uma tatuagem na coxa — Foto: Nildo Honorato

Tatuador de Hortolândia faz homenagem ao influenciador digital Luva de Pedreiro com uma tatuagem na coxa — Foto: Nildo Honorato

Fonte: G1