Catar – A Argentina vive um dos momentos mais importantes de sua história. Isso porque depois de uma final emocionante contra a França, a alviceleste alcançou a esperada vitória que a levou a ser campeã mundial e levar para casa o tão sonhado troféu do Catar 2022.

Mas, além de levar o troféu para casa, a seleção argentina recebeu mais prêmios. Desde a Bola de Ouro para Messi, o prêmio de “Melhor Jogador Jovem” para Enzo Fernández, até a Luva de Ouro para Emiliano Martínez.

Justamente esse último momento foi um dos mais virais da final.

Martínez

E não só porque Martínez recebeu o prêmio, mas pela reação que teve depois.

Martínez

O goleiro argentino resolveu fazer um gesto obsceno que rapidamente lhe rendeu rejeição nas redes sociais, além de críticas. Ele segurou o prêmio até seu sistema reprodutivo (para dizer o mínimo).

Martínez

E enquanto alguns chamaram de “humorado”, a maioria das pessoas criticaram o jogador.

“Que maneira de tirar o significado de uma luva de ouro. Sua vulgaridade ameaça os fãs do mundo! A FIFA tem que retirar esse reconhecimento de vocês” , “ele não tem classe nem para receber um prêmio”, “sempre tem alguém que tem que estragar, coisa banal”, “que desnecessário”, e “o título é grande demais para ele. O pior exemplo para as crianças”, foram alguns dos críticos.

Mas Martínez tinha um motivo e resolveu explicar: “Fiz isso porque os franceses me vaiaram. Isso não funciona comigo”, disse ele.

Por outro lado, expressou que o triunfo é dedicado à sua família.

Claro que não é a primeira vez que ele faz o gesto, a anterior foi na Copa América, quando a Argentina venceu o Brasil.