Mundo – Damien Bendall, que admitiu na manhã desta quarta-feira (21) ter matado as suas quatro vítimas com um martelo, em Derbyshire, em 2021, foi condenado a prisão perpétua.

A condenação foi do juiz Sweeney e o homicida nunca será libertado da prisão, exceto em circunstâncias excepcionais de compaixão, relata a BBC.

O homem, que tem sido rotulado na imprensa britânica como “monstro”, matou a companheira grávida, os filhos dela e ainda uma outra menina, em setembro do ano passado, no Reino Unido.

O homem confessou ainda ter estuprado a filha da companheira, Lacey, de 11 anos, enquanto ela morria.

Os corpos de Terri Harris, de 35 anos, de John, de 13, de Lacey, de 11, e da amiga dela, Connie, também de 11 anos, foram encontrados no dia 19 de setembro de 2021. O crime teria ocorrido entre o dia 17 e 18 do mesmo mês.

“As circunstâncias dos crimes são realmente horríveis. Foram ataques brutais e cruéis. O réu atacou as suas vítimas com um martelo e atingiu-os tão ferozmente que os seus crânios ficaram desfeitos. Nenhuma das vítimas poderia sobreviver aos ferimentos”, descreveu o procurador do Ministério Público britânico.

Nas imagens da câmara corporal da polícia exibidas no tribunal, o homicida pode ser visto falando com os policiais do lado de fora da casa, dizendo-lhes calmamente: “Matei quatro pessoas”. Os agentes não acreditaram nele, mas assim que entraram na casa, encontraram os corpos.

Fonte: Notícias ao Minuto