Mundo – O neto de Bob Marley, o artista também de reggae Joseph Marley, faleceu nesta terça-feira, 27, aos 31 anos de idade, segundo o portal TMZ. A informação também foi confirmada por um representante do cantor à Rolling Stones. Joseph, conhecido no mundo da música como Jo Mersa, morreu devido condições relacionadas à asma – embora os detalhes sobre sua morte não sejam claros.

Joseph, filho de Stephen Marley, estudou engenharia de áudio em Miami depois de passar seus primeiros anos na Jamaica. Ele lançou um EP em 2014 chamado “Comfortable” – dois anos depois, ele lançou o seu single de maior sucesso “Burn It Down”, e um segundo EP no ano passado.

Jo Mersa também participou de lançamento musical da top brasileira Barbara Fialho, na faixa “Um Beijo”, lançada em 2018; a modelo é casada com Rohan Marley, tio de Joseph.

Um representante de Jo Mersa confirmou sua morte à Rolling Stone. A causa da morte não foi dada imediatamente. Mark J. Golding, político jamaicano, lamentou a morte de Marley no Twitter, escrevendo: “Acabei de saber da trágica perda de Joseph “Jo Mersa” Marley. Um talentoso jovem artista do reggae, filho de Stephen Marley e neto de Bob Marley com apenas 31 anos de idade. A perda de um filho é um golpe devastador que nenhum pai deveria enfrentar, minhas condolências a Stephen e toda a família”.

Em entrevista recente à publicação, Jo Mersa falou sobre crescer em um ambiente musical. “Foi uma coisa muito mágica, ver aquelas pessoas chegando na casa e como aconteceria todo o processo de trabalho”, disse. “Eu chegava em casa e tentava fazer o dever de casa, mas acabava me distraindo e ia espiar no estúdio. Você sempre iria querer entrar e sair correndo para ver o que estava acontecendo.”

Fonte: Glamour