Brasil – Irmã de Pelé, que faleceu nessa quinta-feira (29/12), Maria Lúcia revelou que sua mãe, Dona Celeste Arantes, ainda não foi informada da morte do filho. O Rei do Futebol tinha 82 anos e enfrentava as graves complicações de um câncer no cólon.

Celeste completou 100 anos em 20 de novembro, data que também marcou a abertura da última edição da Copa do Mundo, disputada no Catar.

“Conversamos, mas ela não sabe. Ela está bem, mas está no mundinho dela. Ela abre o olho, eu falo ‘Vamos rezar por ele’. Ela não está consciente”, disse Maria Lúcia em entrevista à ESPN.

No dia de seu aniversário, o perfil oficial de Pelé no Instagram publicou uma homenagem para a mãe do ex-camisa 10, em que agradeceu aos ensinamentos dados por ela ao longo de sua vida.

“Hoje, celebramos 100 anos de vida da Dona Celeste. Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho”, disse.

“Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”, escreveu ele”, complementou na publicação.

Natural de Três Corações, mesma cidade em que Pelé nasceu, a mineira deu à luz ao ídolo do Santos e da Seleção Brasileira quando tinha 18 anos.

Via: Futebol Nacional